sexta-feira, 30 de julho de 2010

Comemoração 90 anos!

Sábado passado estive numa reuniãozinha entre familiares e amigos que começou por volta de meio dia e foi até às cinco do dia seguinte! É muita farra! A maioria de vocês sabe que, na minha família, se baterem 2 latas, o povo pensa que é festa, ainda mais quando se tem 90 anos para comemorar! Calma! Foi o aniversário de Joquinha (o mais novo balzaquiano) e de seu pai, Camaraaaaada, que por sinal é meu padrinho e completou 60 anos em junho! Aproveitamos para homenageá-lo também!

Outra dissidência seguiu a Caruaru para comemorar a segunda formatura da minha prima Robinha. Gente, essa criatura proporciona (quando está por aqui...) momentos de muita risada porque ela é muito espirituosa e inteligente. Tanto é que já formada em Medicina, inventou de fazer Direito e, se duvidar, o próximo curso é Engenharia... Ela adora desafios... A ela, meus parabéns e o desejo de muito sucesso também no novo ofício! E do jeito que ela é esperta vai se dar muito bem mesmo!

Voltando a casa de Miss Grace, anfitriã do evento do qual participei dia 24/07, devo destacar dois episódios pelo menos. Um foi a garfe de Ilinho (irmão-primo) que, na sua espontânea demência, se assim posso falar, perguntou a Primo Lula por sua mãe, tia Cinésia, porém, detalhe: ela já habita os céus há uns dois anos, diga-se de passagem. Depois ficou todo errado pedindo desculpas, quando ouviu a reação do Primo: “É o que, rapaz? É o que?”... Mas ninguém ficou com raiva, não, pessoal! Afinal, todo mundo já sabe que estando os “Souzas” por perto, uma dessas (ou pior...) é bem possível de acontecer... O próprio Lula já rindo foi até a mesa em que estávamos para contar o ocorrido....

A outra cena marcante foi quando vi, já perto de ir embora, meu primo Rapha, dos mais novos dos netos de Baza, tocando violão! Ele começou a aprender há pouco tempo, mas está tocando direitinho! Sei que ele estava lá todo empolgado e concentrado ao lado de tio Ilo. Pensava eu que nosso tio estava dando alguns toques ou ouvindo, mas, para minha surpresa, ele simplesmente cochilava na cadeira... KKKKKKKKKKKKKK

Por fim, povo meu, algumas pessoas foram convidadas a escrever ou falar sobre o Delegado-Camarada e eu, como uma celebridade, não poderia deixar de aparecer, né? Mesmo morrendo de vergonha, sob o clamoroso apelo dos convidados, depois do discurso de painho, tio Lulu, tia Lila e tia Carma, iniciei minha homenagem, em versos, of course:

Na qualidade de afilhada
Do nosso querido camarada
Digo que fico honrada
E me sinto muito amada

Pois saiba, “Delegado”
Que por mim também você é amado
Isso é mesmo de verdade
Aqui não tem falsidade

É casado com tia Gau
Uma pessoa especial
Juntos formam uma família
Com Tati, Joquinha e Milla

E essa família aumentou
Aninha com Joquinha casou
E encheram o lar de alegria
Com a chegada da princesa Bia

Não posso deixar de falar
Do meu primo Chaveirinho
Que a todos soube conquistar
Com muita simpatia e carinho

Essa galera é demais
Maravilhosos, sensacionais
Por vocês tenho enorme apreço
E a Papai do Céu, eu agradeço...

Tá na hora de finalizar
Outras pessoas querem falar...
Fico mesmo muito feliz
Por esse momento, com vocês, dividir

Com muita emoção
E o desejo de coração
Peço a Deus que em sua bondade
Dê-lhe amor, saúde, paz e felicidade!!!

Joquinha, fico lhe devendo! Espero estar viva quando você completar seus sesseeeeeenta (imaginem o Gordinho falando...)

Beijos
Lu

2 comentários:

  1. Super ouvi...sessssssenta anos! Saudades de todos, na próxima me avisa.

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  2. Hi Lu,
    E o primo Valter. Diga a Joca que eu mando lembrancas e felicidades. Sessenta anos! Ainda ta muito jovem... Abracos.

    ResponderExcluir