terça-feira, 9 de novembro de 2010

A matemática do banco...

Tem uma propaganda de um banco que anda circulando por aí tentando nos convencer de que 1 + 1 pode ser até maior que 2. Estou quase endossando isso, já que trabalhando com menos um na equipe, cheguei a conclusão de que 2 -1 pode ser 2...

Confesso que o excesso de trabalho vem me impedindo de manter meu lindo e meigo blog atualizado e, por isso, peço a compreensão de vocês que ficam extremamente ansiosos esperando meu e-mail sobre uma nova postagem...

O que me trouxe de volta foi um pequeno causo que ouvi há uns 15 dias de um amigo a quem chamo carinhosamente de Batata. Ele me falou que lá na empresa em que trabalha, se me permitem a expressão, um idiota conversava com um sábio, constatando, diante dos tantos serviços que vinham sendo executados e do envolvimento deles como gestores, que pessoas como eles não se encontravam mais nas empresas, pois, além disso, ele (o idiota) tinha mais de 25 anos de serviço prestado e o sábio, mais de 30. (Nesse ponto é preciso concordar com ele, afinal as empresas não toleram gente assim por muito tempo...)

E como esse idiota se acha inteligente, num misto de muita audácia e pouca ingenuidade, acrescentou que ambos deveriam ingressar no Guiness Book! Pode isso? Juro que não aguento ouvir essas coisas... Ainda mais quando lembro das histórias que meu amigo já contou dessa criatura... Todas com uma marca registrada: incompetência! Se esse idiota é inteligente, só se for do mundo mais que bizarro! E nem Superman poderá ajudar...

Mas, gente, como Batata é um Lord, vendo minha indignação ao digerir cada trecho dessa história, tentou amenizar: "não é que ele seja burro, é que a inteligência dele não serve para nada!" Como diria Miga Di, pára a moto na BR! Soltei uma gargalhada e perdi alguns segundos imaginando onde ele poderia aplicar sua "bendita" inteligência. Nenhuma resposta. Mas, enquanto há vida, há esperança...

Na vida real temos que lidar com todo tipo de gente (se duvidar, até verme...) e, mais uma vez, utilizando a matemática da propaganda do banco, pode-se se somar várias pessoas e isso não dar um caldo sequer... Da mesma forma, uma única pessoa, pela sua experiência, sabedoria, dignidade, humildade e outros tantos atributos pode representar até mais que 2! Melhor optar por qualidade que por quantidade!
Beijos
Lu

3 comentários:

  1. Je suis tout a fait d'accord avec vos quantité #"difenrent" qualité, il fault aujourd'hui
    faire le tri. bisus! chaleureusement da Gorda!Sheila

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga francesa quis dizer mais ou menos assim: "é verdade que hoje em dia temos que fazer uma triagem porque qualidade é completamente diferente de quantidade..."

    ResponderExcluir
  3. Dois comentários: Tu tás querendo dizer que manjaS de francês tb, é??? Já não basta toda a tua ridicularidade, eu ainda vou ter de aguentar isso, é????

    Segundo: Esse "Batata" deve ser famoso, hein? Tu viveS falando dele no blog...

    ResponderExcluir