segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

"Bisneta" dos Irmãos Valença

Eu voltei, não sei se para ficar...

Adoraria poder escrever todos os dias, mas todo artista que se preza sofre da falta de inspiração. Sem falar que muitos de nós vivemos de outras atividades, de onde vem nosso ganha-pão...

A Queijolândia em peso vai me chamar de ridícula e Rafa pode até ficar chateada por momentaneamente eu assumir seu posto, mas não tenho culpa se tenho o gen artístico dentro de mim. É sério, pessoal!

Vou contar um pouco do que tenho vivido nos últimos 4 meses, porém antes vou me apresentar não como Lu, MigaLu, Lully, Luzinha, Baquinha, Sangre, etc, mas como a bisneta dos Irmãos Valença. Essa dupla de dois compôs uma marcha de carnaval bem conhecida por vocês: "O teu cabelo não nega mulata que tu és mulata na cor...", assim como várias outras (Um Sonho Que Durou Três Dias, O Teu Lencinho, Morena da Sapucaia, Saudade, etc), além de maracatus (um deles foi vencedor de um carnaval no Recife através do Maestro Duda), peças de teatro e operetas natalinas, que eram apresentadas no Grêmio Familiar Madalenense, no Sítio dos Valença, na Madalena, a partir da década de 20... (Eu disse que era hereditário...)

Pois bem, em 2010, aceitando um convite de Maneca e Miriam "filhos" da dupla, eu e Amandinha, como lindas pastorinhas, dançamos no Presépio dos Irmãos Valença durante o mês de dezembro. Dos ensaios até a última apresentação, posso garantir que foi uma experiência única. A emoção foi demais: por estar dançando no Presépio, por estar dançando com minha filha e por saber da imensa alegria que pude levar a minha avó Bazinha, a matriarca dos Valença.

A participação nesse evento ainda permitiu que eu me aproximasse de vários primos com quem não tinha convivência. E enorme é minha satisfação por ter estabelecido com eles laços de amizade, admiração, união, carinho e respeito.

A afinidade e a sinergia desse grupo tem nos conduzido ao castelo azul, ou melhor, a um outro projeto: o de perpetuar o nome dos Irmãos Valença, que envolve tanta história, tanta cultura e tanta arte. E nós vamos conseguir porque o que nos motiva é a vontade de fazer esse sonho acontecer!

Aliás, ele já vem se realizando com o Carnavalença. Nossa primeira prévia foi dia 05/02 e foi marcada por um clima de animação, alegria e harmonia. Um SUCESSO!
Se você simpatizou com a nossa causa, em nome da Valençada, convido você a participar de nossa próxima festa, que será dia 25/02, a partir das 20:00h, no Bar Sabiá. Compre sua camisa (custa só R$ 15,00...) e venha conosco dançar ao som da orquestra do Maestro Ademir Araújo!


Saídas do bloco:

02/03 - Paço Alfândega, às 20:00h (concentração às 19:00h)
07/03 - Largo do Amparo, às 10:00h
Um abraço especial a toooooda a Família Valença!
Beijos

Lu, a "bisneta" dos Irmãos Valença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário