terça-feira, 4 de maio de 2010

Discurso 2010

Gentem, não é por nada não, mas a minha mestra dos versinhos sentiu muito orgulho de minha pessoa quando leu esse discurso... Comecei em outubro e terminei em dezembro... A família é grande mesmo!

"Hoje quero falar
E é de coração
Quem quiser pode chorar
Que vai ter muita emoção

Do lado do meu pai
Bazinha é a matriarca
Temos muito orgulho dela,
Pois sua história deixou marcas

De carinho é cercada
E tem um grande coração
Pelos filhos é paparicada
Representa força e união

Abazinha é Guiomar
Diminutivo de Abá
Foi casada com Luiz
E com ele, muito feliz!

O mais velho é Manduca
Herói, exemplo, partido alto
Mas dizem que ficou lelé da cuca
Depois de reagir a um assalto

Prestativo e atencioso
Gosta mesmo é de agregar
Esse "Fofinho" é maravilhoso
E adora polemizar

Há mais de 30 anos
Com tia Nilda é casado
Izé, Lu e Dani são os filhos
Desse casal apaixonado

Musa do rap "Abestalhada"
Sem ela, eu não seria nada
Artesã de primeira mão
À minha mãe, minha eterna gratidão

Painho e mainha, casal referência
Festejam a vida com frequência
Eles são meu porto seguro
Deles tenho muito orgulho

Izé, o mais velho
É muito engraçado
Depois que virou ciclista
Quase foi atropelado

Agora também é cavaleiro
Isso é sério, não é zona
Que o destino lhe reserve
Uma boa amazona

Eu sou a filha do meio
E não quero fazer feio
Resolvi esses versos escrever
Para uma homenagem a vocês fazer

O terceiro filho
É o "quase querido"
É "meu Preto", meu manão
Que amo de coração

Ele é danado de simpático
Muitas vezes também dramático
Só sei que "queira ou não queira"
Ele adora uma brincadeira...

Meu compadre, digo sem medo
Sua mulher escolheu a dedo
Dizem que Iara é brejeira...
Pense que a flecha foi certeira...

Amandinha, minha boneca
Inteligente e sapeca
Menina linda e faceira
É amor pra vida inteira

Minha Pequena é meu tesouro
Vale muito mais que ouro
Rezo de coração
Para que de mim, ela tenha
Orgulho e admiração

David, Karine e Sarah,
João, Luana, Pedro e Analu
Se ainda não fui clara,
São todos da família de tia Ana e tio Lulu

Nas reuniões que varam a madrugada
Tomando uma em Gravatá
Muita conversa e polêmica
Com eles pode rolar

Quem puder adivinhar
Fale sem piscar
Ele é o nosso camarada
E ela é muito engraçada
Todos conhecem esse casal
Tô falando de tio Joca e tia Gau

Tati, Milla e Joquinha
São os filhos do Delegado
Bia, Hugo e Aninha
Chegaram pra completar o babado

Milla e Tati, primas lindas
Amigas, amadas e muito queridas
Com elas não tem bang-bang
Elas são "Sangre" do meu "Sangre"

Não é novidade
Que ele deixou saudades
Mas sempre lembramos dele
Com muita felicidade

Nosso querido tio Zé
Juntamente com Tité
4 filhos criou
E a família aumentou

Beta, Lu e Lucas
Ito, Larissa, Stellinha e Lara
Tem Davi, Marcela e Paula
E isso ainda não basta
Não pode faltar Rico e Jocasta

Minha IPA é sem igual
Espirituosa e sensacional
Todos sabem, é muito esperta
O nome dela é Roberta

Ito é meu primo-irmão
De um grande coração
Quando inventava de conversar,
"Né não Luciana?" era sua mania perguntar

Tio Ilo e tia Carminha
Pense numa dupla de dois
Ele pega o violão
E ela vem cantar depois

As músicas ele vai tocando
Mas das letras não lembrando
Ela, se deixar, em mais de 2 conversas está
E ainda canta com o marido
Pra ele não errar

Paty, prima-irmã
Logo cedo começou
Tempos de depois de Gabi
Com Max casou
Teve João e Arthur
Mas agora encerrou

Ilito, eterno amigo
É também muito querido
Aumentou a família
Com Luquinhas e Cecília

Bruninho, ninguém duvida
Um dos primos mais danados
Tem Felipe como filho
Com Fernanda é casado
Todos concordam, é fato
Ele é um cara arretado

Tia Lila, vou falar
Namorando Xerxes está
Não há dúvida aqui
Todos querem que ela seja feliz

Dedéa, que felicidade
Já já termina a faculdade
Mas "virou" vegetariana
A filha de Maria Liliana

Ninguém vai faltar
De todo mundo vou falar
Tem uma galera gente boa
Que mora lá em João Pessoa

Não perde por nada a ginástica
É uma pessoa fantástica
É Ciete, que figura!
Das mulheres, a caçula

Jinho, Aninha e Ciete
Zeca e Marcela, Digo e Guilherme
Longe, sinônimo de saudade
Aqui é só felicidade

A raspa do tacho
É Antônio José
Pra namorar Karina
Levava Luíz José

"Não aceite nada"
Era a orientação
Mas Berna, com "Hominho"
Era só babação

Esse namoro casório virou
3 filhos é o resultado
Toinho, Rafa e Netinho
Garotos legais e educados

Vale ainda ressaltar
A emoção de não se acabar
Porque passaram em medicina
2 filhos de Tonho e Karina

De Bazinha é amiga
Nossa querida Vovó Mida
Anedotas e esquetes elas sabem pra valer
E aprontam muita coisa lá no Reflorescer

Dedé e tio Caco
Casal maravilhoso
Ela é mais que poderosa
Ele é muito charmoso

3 filhas eles têm
2 netos e 1 genro também
Já tá tudo encaminhada
Karla mesmo é advogada

Renata com Hugo casou
Em Odonto se formou
Dudu e Guga suas alegrias
E tem Bruna com sua Fisioterapia

Da parte de "minha mãe"
Quem reina é Ivany
Ela tem lindas bisnetas
que a chamam de Bibi

Está sempre de bem com a vida
É por mim muito querida
Não reclama de nada, não
Isso sim é uma bela lição

Com José Baptista casou
E o primeiro filho chegou
Era tio Zé Maria
Que muitas vezes surpreendia

Titia com as linhas
Tinha todo talento
Tecia coisas lindas
Que não se perdem com o tempo

Pepeta é a madre superiora
Estudiosa, virou doutora
Formou-se em engenharia
E casou com o dono da "Melancia"

2 filhos, 2 noras
Eles atendem a qualquer hora
Norinho, Rique, Raimunda e Mabel
Por eles, levantem as mãos pro céu

Tio Walfredo com criança
Nunca teve muito jeito
Já perdi a esperança
Mas ele é um excelente sujeito

Gosta mesmo é de viajar
É firme, é forte, quem vai duvidar?
Ariana ela é
Tô falando de Tité

Minha "Vó" a chama de Lu
Mas ela é Ju, mãe de Lulu
Não importa a confusão
O que vale é nossa união

Lulu de Ju
Amandinha de Lu
Por conta dessas princesas
Disso tenho certeza
Ficou mais forte nossa amizade
Isso é muita felicidade

Julinho é bonito e determinado
Catarina, um doce de menina
Neto é charmoso e esforçado
Renata, boa gente e gente fina

Não sei se é sorte ou merecimento
Sei que é grande o contentamento
Por estar rodeada
Dessa família abençoada

Pessoas do meu ser
Na vida, não temos tempo a perder
Erros e ofensas vamos esquecer
Amor e perdão, enaltecer

Diz uma música do Rei:
"É preciso saber viver"
Daqui pra frente isso é lei
Vamos fazer acontecer

É preciso, acima de tudo, agradecer a Deus
Pelo que Ele me concedeu
Que é ter vocês, pessoas queridas
Presentes em minha vida

E pra finalizar
Venho aqui desejar
Que o ano que se inicia
Seja de paz, amor e MUITAS ALEGRIAS!

Prometido e cumprido!
Beijos
Lu

Um comentário:

  1. Lu,
    Parabéns pelo Blog.
    esse lado artístcio tem mesmo que ser explorado. Concordo com Izé, tem que imprimir, se quiser ajuda na edição, estamos aí...
    bjs
    Biba

    ResponderExcluir