terça-feira, 11 de maio de 2010

A Fila

Pessoal, vocês precisam ver como é o jantar do Dia das Mães na casa de minha avó paterna, a "matriarca" Bazinha.

Supostamente todos devem chegar à casa dela até as 19:00h para a saída da "Fila". Vou explicar. É uma fila indiana cujo primeiro integrante é o bisneto mais novo e o último, o filho mais velho.
Os "animadores de fila", como bem denominou Robinha, puxam a música "Ela é a dona de tudo, ela é a rainha do lar..." e a fila segue dando uma volta olímpica na casa, passando pela sala, corredor, cozinha, terraço de trás , terraço da frente e sala novamente. Ah! E esses animadores ainda ficam em pontos estratégicos que é para ninguém perder a letra! Eu, particularmente, não consigo cantar nada. Só faço rir, até porque Robinha fica atrás de mim e sempre solta algo engraçado.

"Enquanto isso na sala de justiça", Voinha, está no terraço de trás, linda e faceira, sentada em sua cadeira de balanço, fingindo que nada acontece, mas, na verdade, esperando para dar as mãos à primeira pessoa da fila, que esse ano foi Luana com sua pequena e fofa Analu, para ser conduzida à sala, onde ficam os presentes. Imaginem um amontoado de gente, um gritando daqui, outro dali, aquela barulheira toda e Voinha, no meio desse alvoroço, sendo ajudada por alguma neta ou filha, tentando abrir os pacotes e ler os cartões...

Passada a abertura dos presentes, a galera parte para o jantar, que também é outra confusão porque, com a graça de Deus, nossa família está sempre aumentando...

Como em toda "Grande Família", também já houve polêmica porque a fila partiu sem alguém que se atrasou, porque no ano anterior esperaram fulano, esse ano não querem esperar cicrano, porque alguém faltou (né Robinha?) e ainda tem os que gostam de apurar tudo isso para soltar as piadinhas depois (não sei por que lembrei dos meus irmãos...)

O mais legal disso tudo é ver, no meio dessa bagunça, a família reunida, seguindo esse ritual há anos e anos e poder fazer com que a geração dos bisnetos, já soltos brincando naquele imenso quintal como fazíamos antes, viva isso também!

Outro destaque em 2010 foi o evento diurno na casa dos meus padrinhos: Miss Grace (com seu vestido "mata o véio", podre de fashion) e Camaraaaada! Teve piscina, caranguejo (painho comprou porque sabe que adoooooro), frios, escondidinho e outras tantas comidas e bebidas que era impossível não sair da dieta. Sem falar nas guloseimas, na pescaria das mães para ganhar brindes e o sorteio final de um brinde surpresa que quem levou foi Ivany, mãe de "minha mãe".
Pois é, minha família é assim, sempre tem evento e quando não tem se cria, só para ter história pra contar!

Beijos
Lu

2 comentários:

  1. Lu,

    realmente foi uma orgia gastonômica na casa de Tia Gau( com seu micro vestidinho... kkk). malhação dobrada para queimar as calorias. E essa fila de vovó Bazinha é mesmo uma resenha. tinha que tá aqui. Tio Luizinho , pelo que entendi, chegou na hora, rs...
    bj

    ResponderExcluir
  2. Amei esse dia,minha querida sobrinha-afilhada-filha,e meu vestinho "quase" matou o véio mesmo.kkkkkkk

    ResponderExcluir