quarta-feira, 19 de maio de 2010

Minha Obra-Prima

Ontem, sem querer, descobri um calmante altamente eficaz...

Estava aperreada com as pendências do Reino de Avilan, a ponto de explodir, com vontade de chorar (tudo bem, essa parte é TPM!)... O namorado insistia que me acalmasse e até ria do meu desabafo no msn...

Olhei o computador. Era o aviso da ligação diária para Amanda. Para minha surpresa, apenas ouvir sua voz, trouxe a calma que precisava não só naquele momento, mas durante toda a tarde. As pendências permaneciam, porém foi possível encará-las sem desespero! Santo remédio!

Aproveitando uma ligação para Dani Meg, relatei o acontecido e ela prontamente sugeriu que postasse no blog...

Aí, pessoal, em segundos, passou um filme na minha cabeça, desde a notícia da gravidez até hoje... Como foi difícil o início. Não engravidei dentro das circunstâncias esperadas. Não existia mais relacionamento, havia o medo de perder o emprego (fazia pouquíssimo tempo da minha contratação), de ficar feia, de perder minha liberdade. Parecia que não haveria vida após gravidez... Não estava feliz com os novos rumos que minha vida tomava. Aceitava a situação, mas meu semblante era de tristeza. Ao mesmo tempo não achava justo ficar me lamentando pelos cantos... Minha escolha foi seguir em frente ("fazer o que?", né Baba?).

Pior que no dia seguinte a descoberta marquei com alguns amigos no Fiteiro e recebi cada "incentivo"... A campeã foi Dani Meg! Entre outras coisas, vejam o que ouvi:
- face rechonchuda
- vai perder a cintura
- nunca vejo a gravidez como uma coisa normal (essa foi demais!)
- efeito sonoro/funk – U U U U U Lu se fudeu!
- em dezembro (2005) ela vai estar um TROÇO
- vai perder o Natal no Downtown
- vai ficar 3 meses sem fazer ginástica e, se a médica permitir, a partir do 4º mês pode fazer hidro
- vai passar 8 meses sem beber e ainda vai engordar
- vai ser horrível comprar/alugar roupa para os casamentos de 2006, pois vai estar de resguardo
- imagina um tamboretizinho com um barrigão
- “Lu, vê como tu era fininha!” (comentário em relação à foto que Babalu tirou)
- podemos assistir a 4ª temporada de Sex and the City para ver os problemas que Miranda passou
- teu pé vai inchar
- não vai poder usar sapato alto
- tá ligada que vai ser gêmeos?

Como vocês podem ver, tem amigo safado quem pode! Isso foi uma brincadeira, lógico! Tive e tenho todo o apoio dos meus pais, da minha família e dos amigos, sem tirar nem por!

Com o passar do tempo a situação foi melhorando. Tive a confirmação do sexo. Foi o momento de escolher nome, padrinhos, organizar o quarto e comprar o enxoval.
Independente de minhas reações ao longo da gravidez, minha filha SEMPRE foi amada e querida por mim! Sabia que Deus tinha confiado ela à minha pessoa e isso me dava forças.

Em 20 de dezembro de 2005 nasceu minha pequena. Lembro a quantidade de gente no hospital e da emoção que senti ao passar por todas essas pessoas quando estava me dirigindo à sala de cirurgia...

Daí pra frente, minha vida foi preenchida com muitas descobertas, novas emoções, novas responsabilidades e um amor que não tem tamanho. Lidar com tudo isso exige de nós amadurecimento como um processo constante. Recebi lições de meus pais, minhas avós, tias, primas e amigas que já são mães e das que não são... E, mesmo assim, há sempre algo a aprender. Como é importante ter essas pessoas por perto!

Perdi minha liberdade, não consigo ir à academia todos os dias, arrumar tempo para namorar é complicado, mas eis a recompensa:
- ouvir "mamãe, eu te amo"
- vê-la dançar na sala com o padrinho imitando a dança dos famosos
- rir da reinvindicação dela por um presente de dia das mães já que é mãe de Amanda Baby
- ouvi-la chamando o vovô de vendedor de frutas por conta do chapéu que ele usa
- ver seus dons artísticos quando ela inventa de ajudar a vovó artesã
- fazer cara de paisagem depois de ouvir um pitoco de gente dizer que quer um namorado de verdade
E tantas outras coisas que seria impossível listar...

À minha filha, além de todo o meu amor, eu dedico esse trecho de uma música que tem no CD lembrança do aniversário de Sarah, neta de tio Lulu e tia Aninha:
"Aos olhos do Pai
Você é uma obra-prima
Que Ele planejou
Com suas próprias mãos pintou
A cor de sua pele
Os seus cabelos desenhou
Cada detalhe, num toque de amor
Princesa linda demais
Perfeita aos olhos do Pai
Alguém igual a você
Não vi jamais..."

Sempre me emociono quando canto...

Para finalizar esse post que já está enooooorme, nada que eu diga, faça ou escreva será suficiente para externar a imensa e eterna gratidão que sinto em relação a meus pais por tudo que eles fazem por mim até hoje!

Beijos
Lu

P.S. Participações especiais: Rafa, que leu para mim o resultado na internet; Dani Meg; que cortou o cordão umbilical e Ju, minha única prima legítima parte de mãe, com quem fortaleci uma amizade sólida e verdadeira por conta das nossas princesas...

4 comentários:

  1. Digo logo que chorei aqui no trabalho.
    Que lindo o seu relato Lu :)

    E essa musiquinha a gente lá em casa também canta pra Bia, desde antes dela nascer. É muito linda.

    bjsssss coisa lindaaaa

    ResponderExcluir
  2. A gente tem uma sintonia tão fraquinha (eu e essa menina), que quando li a chamada no e-mail percebi logo que ela só poderia estar falando de Amandinha, vulgo "a Pirralha"!

    Acompanhei bem de pertinho esse momento mágico da vida de uma mulher e tudo o que uma gravidez traz consigo... Coincidência ou não é que outra grande amiga nossa (Miga Di) ficou grávida na mesma época e isso intensificou ainda mais a amizade de nós 03.

    Quem conhece essa pirralha de perto sabe quão fofa, inteligente, esperta, artista e até ridículazinha ela é, afinal, sendo filha de quem é, não poderia ser diferente, né?

    Quero deixar aqui registrado o amor que sinto por essa duas!

    Bjs,
    Pikky

    ResponderExcluir
  3. Adorei gorda mesmo nao estando ai saiba q ser "MAMAN" e melhor a coisa do mundo ja tenho duas Princesas e estou pensando seriamente em ter um Filho, so planos ainda com 20kg a mais que estou agora nao emporta o emportante e ser Feliz e "tocar a bola" P.S Tenho esta musica em casa e as minhas filhas adoram De Aline barros beijo GOOOOOOOOOOODA!!! te amo muito fica com Deus. Da GORDA mesmo literalmente Sheila

    ResponderExcluir
  4. Ai, como fiquei emocionada!!!! Acompanhei essa transformação da minha amiga de todas as baladas para a minha Lully super-mãe! Foi tão de perto que estávamos grávidas na mesma época e dividimos até o corredor do hospital!!! Apenas pela diferença de um dia ( o meu, Bernardo, nasceu no dia 21 de dezembro)e o fato de ser a primeira gravidez de Lu pois a minha era a terceira, estávamos lá firmes, fortes, mas ainda assim tirando onda uma da cara da outra!!!
    Somos heroínas (independente da quantidade de filhos) e nossa "criptonita" está em cada gesto, beijo, sorriso, facetas ou piruetas dos nossos amados filhos.
    Deus é tão bom que escolheu a melhor mãe do mundo para Amandinha; a melhor mãe do mundo para Ana Clara, Dino e Bernardo e outras melhores mães do mundo para cada filho que realmente é amado!
    Bjo, xau
    Miga Di (Toda Fucsia!)

    ResponderExcluir