terça-feira, 25 de maio de 2010

Humor negro...

Estava em Gravatá no fim de semana passado, com parte da família reunida no terraço lá de casa... Conversa vai, conversa vem, Miss Grace começa a falar em casamento e que alguém da família precisava casar, mais pensando em um evento que reunisse um montão de gente e que daria muita história para contar...

"Do nada", respondi que íamos começar a fase de encontrar as pessoas em enterros... Foi um humor negro daqueles típicos de tio Ilo, segundo minha mãe! KKKKKKKKKKKK

Isso me fez lembrar de uma prévia carnavalesca de uns anos atrás, em que estávamos bebericando no Porto da Picanha: eu, Dani Meg, tio Ilo, tia Carma, Ilito e Cecília (não sei se tinha mais alguém...).

O assunto da mesa, no início, foi a partida de nossa querida Lourdes, que, há uma semana, acho eu, havia deixado esse mundo mais triste e o céu mais alegre... Nesse mesmo bar, no dia do enterro dela, alguns de seus filhos e netos de coração, extravasaram suas dores cantando, bebendo, rindo e chorando...

Foi então que tio Ilo começou a reinvindicar que a partida dele fosse alegre e comemorada também! Dando asas a sua imaginação com várias pitadas de um humor que tanto lhe é peculiar...

A primeira exigência era a contratação de uma orquestra de frevo para tocar durante todo o cortejo. Calma! Ele não parou por aí, não! Pediu ainda que toda vez que tocasse Vassourinhas (ou era o Hino do Elefante? Xiiii), o caixão fosse colocado no chão e todo mundo literalmente caísse no passo! Depois dessa, cada um que sugerisse algo mais inusitado como fazer esse evento a fantasia, com tia Carminha (já brava com esse papo) de Viúva Negra, por exemplo... E claro que tudo isso regado a petiscos e aperitivos...

Agora vejam o que sobrou para mim! Como prima-irmã de Ilito, minha incumbência era avisar às pessoas qual o traje do enterro, uma vez que ele, na qualidade de filho, não poderia fazê-lo! Pior que aceitei, aliás, prometi que faria isso!

Brincadeiras à parte, palmas para tio Ilo, alguém que enxerga e vive a vida com leveza, diversão e responsabilidade. E juntamente com tia Carminha, têm o dom de fazer uma história diferente a partir de momentos aparentemente comuns...
Com meu blog no ar, tinha por obrigação dividir isso com vocês!

Beijos
Lu

P.S. Tio Ilo é casado com tia Carminha, irmã do meu pai. A família dele coleciona episódios de humor negro que dão o que falar: como trotes telefônicos para comunicar um suposto acidente de carro, simulação de uma briga em um restaurante entre irmão e irmã como se fossem um casal de verdade, entrar no apartametno de outra pessoa achando que é o da irmã e ainda comentar a mudança na decoração e muitas outras!

2 comentários:

  1. kkkkkkkk Lú, só vc mesmo pra relembrar dessas demências dos Souza, te amo! bjosssssssss Lú de Dilma

    ResponderExcluir